quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Profecia Maori


Os Maoris são o povo nativo da Nova Zelândia. Na língua maori, a palavra maori significa “normal”, “ordinário”. Em lendas e outras tradições orais, a palavra distinguia os seres humanos mortais de divindades e espíritos. A religião tradicional Maori concebia que tudo, incluindo elementos naturais e todos os seres vivos, está conectado por uma descendência comum, através de uma genealogia ou whakapapa. De acordo com o seu sistema de crenças, todas as coisas possuem uma força vital ou mauri.
A tradição maori fala-nos também de uma profecia relacionada com grandes mudanças na Terra para o tempo actual. De forma inequívoca, as suas lendas retratam tempos em que a Terra foi abalada por todas as formas possíveis de desastres naturais e, segundo os anciãos, tais acontecimentos voltarão a acontecer. A profecia maori diz-nos que um fogo irá explodir através dos céus. Irá rugir como a maior explosão jamais ouvida pela humanidade. Irá criar ventos ciclónicos que, por sua vez, destruirão as infra-estruturas da civilização, tal como a conhecemos. O véu que separa o mundo físico do espiritual desaparecerá. E, mais uma vez, o nascimento de uma nova era.
No último quarto de século, temos assistido a grandes mudanças climáticas e os desastres naturais têm vindo a aumentar de forma global, as estatísticas revelam-nos que nos últimos anos houve um aumento do número de tempestades, terramotos e um incremento da actividade vulcânica. Todos estes factos levam-nos a pensar que algo está a acontecer no nosso planeta e que talvez todas estas lendas e profecias não sejam assim tão absurdas.
Apesar de, hoje em dia, quase ninguém valorizar as lendas e profecias dos antigos, verificamos que, em muitos detalhes, elas são semelhantes a muitas teorias científicas acerca do passado e do nosso futuro imediato, adquirindo assim um certo grau de credibilidade. Os cientistas, novamente, parecem estar atrasados em relação à descoberta de determinadas informações, há muito tempo conhecidas pelas civilizações antigas. Assim, enquanto os cientistas procuram, dentro do seu cepticismo exagerado e arrogante, provas para tudo, não confiando em alguns aspectos da sabedoria antiga, atrasam-se. E, agora, mais do que nunca, o tempo parece ser crucial para todos nós.
Os Maori, tal como outras culturas antigas, parecem possuir conhecimentos secretos e um entendimento, uma compreensão sobre a vida e o universo, que o homem ocidentalizado, de alguma forma, perdeu ao longo dos anos. Mais uma vez, uma cultura antiga revela o mesmo tipo de profecias, será tudo isto uma mera coincidência? Ou fará parte de um conhecimento há muito esquecido e partilhado por todos estes povos ancestrais?

4 comentários:

Anónimo disse...

PARÁBENS, VOCÊ ESTA MUITO CORRETO!!!


ME ENVIE UM EMAIL
rita.lopez@yahoo.com.br

Assim, podemos trocar informáções.
Abraços

yang_28 disse...

Cara rita, obrigado pela visita ao blog e pelo comentário, volte sempre.

Abraço.

Anónimo disse...

Ola.
Uma vez recebi um email sobre uma profecia Maori que dizia que a partir de 13 de agosto de 2009 a terra estaria aberta ao contato generalizado com povos de outros planetas. Você tem algum conhecimento sobre isto?
Abs

Leda

yang_28 disse...

Olá Leda,
não temos conhecimento sobre essa profecia que referiu.
Obrigado pela visita, volte sempre.

abs