sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Alinhamento Galáctico

O alinhamento galáctico em questão é o alinhamento do Sol no Solstício de Inverno de 2012 com o centro da Via Láctea, no Equador galáctico (linha análoga ao Equador terrestre, que divide a nossa galáxia em duas partes). Um alinhamento com estas características apenas acontece uma vez a cada 26 000 anos e coincide com o fim do calendário de Conta Longa dos maias.

A Via Láctea é a galáxia onde está localizado o nosso Sistema Solar. É uma estrutura em espiral constituída por cerca de duzentos biliões de estrelas e divide-se em seis partes: núcleo, bolbo central, disco, braços espirais, componente esférico e halo.
O núcleo tem a forma de uma esfera achatada e é uma fonte de intensa radiação electromagnética, provavelmente devido à existência de um buraco negro no seu centro. O disco é a parte mais visível da galáxia e é nesta estrutura que repousam os braços da Via Láctea. As estrelas do disco têm um movimento de translação em volta do núcleo, todas as estrelas que observamos no céu nocturno estão localizadas no disco galáctico.
Até 2008 acreditava-se que a Via Láctea possuía 4 braços mas afinal parece que possui apenas dois braços estelares principais: o braço Perseus e o braço Centaurus. Os demais braços foram reclassificados como braços menores ou ramificações. Esses dois braços principais contêm uma enorme concentração de estrelas jovens e brilhantes. Desta forma, a Via Láctea é classificada como sendo uma galáxia espiral e os seus braços estão em movimento rotatório em torno do núcleo, à semelhança de um grande cata-vento. É no braço menor de Órion que está localizado o nosso sistema solar. O Sol – e com ele o sistema solar - efectua uma rotação completa em torno do núcleo a cada 200 milhões de anos, à velocidade de 225 Km/s, estando localizado a cerca de 27 mil anos-luz do centro galáctico.
A Via Láctea descreve como um todo um movimento de rotação (apesar de os seus componentes não se deslocarem à mesma velocidade) e está inserida no chamado Grupo Local de galáxias, que é constituído por cerca de trinta galáxias; as principais são a Via Láctea e a Andrómeda (estas duas galáxias espirais gigantes orbitam um centro de massa comum).

Em termos de mitologia maia, a Via Láctea representa a Grande Mãe Cósmica, a partir da qual toda a vida nasceu e o seu centro representa o útero cósmico. No interior do centro galáctico existe uma nebulosa região escura de pó e nuvens, semelhante a um corredor escuro, conhecido actualmente por Dark Rift e conhecido pelos maias por Xibalba Be ou Caminho Escuro.


Relativamente ao alinhamento há quem defenda que, mais precisamente, o Sol no Solstício de Inverno de 2012 atingirá um determinado ponto no fundo do Dark Rift e parecerá nascer do mesmo, do “Canal de Nascimento Galáctico”. É como se o Sol nascesse de novo do útero cósmico. Para alguns, a constelação de Cygnus é importante neste alinhamento: esta encontra-se localizada no topo do Dark Rift, podendo significar o local do nascimento cósmico.
Este alinhamento pode representar então o Ponto Zero no relógio cósmico, marcando o início de uma nova era evolucionária. Diz-nos que um novo Sol nasce, que um novo ano madruga, que um novo ciclo galáctico começa, que há uma transformação da Terra.
Assim, este alinhamento galáctico pode ser antes descrito como um alinhamento do Sol com o Dark Rift e 2012 indica o ano em que estes estarão alinhados, em conjunto com o fim do ciclo actual de Precessão.

Até porque como o centro galáctico é grande, o Sol também é grande e os movimentos são lentos, um alinhamento entre o Sol e o centro da Via Láctea decorre durante muitos anos e o alinhamento entre o Sol e o Equador galáctico ocorre durante 36 anos. John Major Jenkins promoveu a ideia deste alinhamento cósmico, considerando que este é determinado pela Precessão dos Equinócios. Este movimento altera a posição dos Equinócios e Solstícios em um grau a cada 72,2 anos; a posição destes move-se 360 graus em 26 000 anos, o que significa que se movem 0,01 graus por ano. Por isso este alinhamento ocorre aproximadamente durante 36 anos, entre 1980 e 2016 - Zona de Alinhamento Galáctico.
Além do mais, de acordo com cálculos astronómicos recentes, o meridiano do Solstício coincidiu mais precisamente com o Equador galáctico em 21 de Dezembro de 1997… Deste modo, a ideia do alinhamento do Sol com o Dark Rift parece fazer mais sentido.

Para os defensores da evolução humana cíclica, mais especificamente da evolução da consciência da humanidade, este tempo na nossa galáxia é em torno de 26 000 anos, chegando a afirmar que o sistema solar se movimenta ao redor da Via Láctea em 26 000 anos… Para estes, estamos a chegar ao fim de um ciclo de 26 000 anos e iremos iniciar um novo a partir de 2013. Um dos seus principais argumentos é o de que, segundo os maias, no fim de um ciclo de 26 000 anos a Terra se aproxima do centro da galáxia e este processo cria uma transformação na Terra e na mente das pessoas, pois o Sol e a Terra são bombardeados por raios cósmicos provenientes deste centro galáctico. Defendem que isto está a acontecer actualmente, que estamos num período de transição para uma nova era e que esta transição é um acontecimento cósmico que envolverá todo o nosso sistema solar e Via Láctea.

Em várias culturas ancestrais, o Solstício de Inverno era comemorado: o menor dia do ano, a partir do qual a duração dos dias começa a crescer, simbolizava o início da vitória da luz sobre a escuridão. O Solstício de Inverno de 2012 parece ser uma data com significado especial na cosmologia maia, talvez relacionada com a Precessão dos Equinócios em relação a outros corpos celestes. Esta data pode ser um indicador de uma fase no período de transição entre eras – o processo de nascimento da nova era e o início do novo ciclo de precessão.

Vídeo:


Este vídeo apresenta apenas a 1ª parte do documentário, as restantes partes encontram-se no YouTube.

50 comentários:

Anónimo disse...

Verifiquem no livro do profeta Isaías capítulo 24, com ênfase nos primeiros versículos e nos versículos 19 e 20, que confirmam cataclismas sociais e sismícos/terrestres...

Anónimo disse...

podemos morrer? por falta de oxigenio?

Third_Eye disse...

Obrigado pelos comentários...
Os cataclismos ocorreram no passado e certamente continuarão a ocorrer, em maior ou menor escala... a vida é cíclica...
Quanto às consequências... quem sabe?... quem viver verá... e não é preciso um cataclismo para morrermos... há muitos factores... entre eles... o oxigénio está a escassear, o ar que respiramos está poluído, o oxigénio que necessitamos para viver mata-nos a cada segundo que passa, oxidando-nos aos poucos...

Anónimo disse...

MUITO SE TEM DITO ACERCA DO QUE REALMENTE ACONTECERÁ EM 21 DE DEZEMBRO DE 2012, MUITA TEM SIDO A ESPECULAÇÃO C/BASE EM FACTORES HISTÓRICOS E EM PARTE SURREAIS.
NÃO SÓ OS MAIAS PREVIRAM, NA GUATEMALA IGUALMENTE NO MÉXICO TAMBÉM JÁ HOUVERA ESSA PREVISÃO SE NÃO ESSA, ALGUMAS SIMILARES.
JÁ VI O FILME E É BASTANTE ATERRADOR PENSAR QUE A TERRA PODERÁ SOFRER TAMANHA CRUELDADE E DESTRUIÇÃO.
MAS O QUE MAIS ME INDIGNOU NO FILME FOI A NECESSIDADE DE SALVAR A TERRA C/BASE EM SOCIEDADES ELITISTAS TALVEZ COM A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DE MANTER ON NÍVEL MONETÁRIO/ECONÓMICO QUE OS USA TANTO OSTENTAM.

BEM O QUE TENHO PARA DIZER É O QUE NO SITE DA NASA JÁ SE ENCONTRA BEM EXPLICÍTO MINHA GENTE A TERRA ESTARÁ BEM DE SAÚDE NOS PRÓXIMOS 4 BILIÕES DE ANOS , PELO QUE NÃO TEMOS NADA A TEMER NADA A RECEAR.
A NASA EXPLICA QUE NÃO IRÁ OCORRER QUALQUER ALINHAMENTO DO SISTEMA SOLAR E QUE TUDO NÃO PASSA DE UMA MANOBRA DE DIVERSÃO P/ANGARIAÇÃO DE "FUNDOS" PARA VENDAS DE LIVROS DOOMSDAY E 2012 THE MOVIE.

BEM MANOBRAS DE DIVERSÃO NUNCA FALTARAM E PREVISÕES DO FIM DO MUNDO TAMBÉM NÃO.

ISTO É O TIPO DE COISAS QUE ALIMENTA O SER HUMANO E QUE NOS APRAZ VIVER.

S/MAIS A ACRESCENTAR

JORNALISTA EXPLORER

Third_Eye disse...

Caro Jornalista Explorer,
Pensamos que este blog deixa bem claro na sua apresentação quais os seus objectivos e não faz parte dos mesmos defendermos e fazermos publicidade a filmes apocalípticos...
Relembrando (ou até resumindo para quem não leu), o blog apenas apresenta informação que nos parece relevante e pertinente acerca da evolução terrestre (e não necessariamente de 21 de Dezembro de 2012 e/ou dos maias), numa apresentação sem fundamentalismos e que tenta analisar o que leitor designa por informações "surreais".
Este é um post sobre alinhamento galáctico e esta expressão tem diferentes significados (um deles refere-se apenas à perspectiva que um observador celeste tem a partir da Terra), daí a NASA também ter a sua própria opinião tomando como referência a perspectiva que adopta...
Já agora, a NASA não é vidente nem nenhuma divindade para poder assegurar o que pode ou não acontecer "nos próximos 4 biliões de anos"... é uma instituição científica e faz parte da ciência apresentar paradigmas e refutá-los, a ciência move-se e as suas teorias são muitas vezes deitadas por terra e substituídas por outras... tal como o universo, em constante mutação... seremos assim tão evoluídos, tão sábios, para podermos afirmar com toda a segurança o que é e o que não é? O universo e o seu funcionamento ainda são território bastante desconhecido para o ser humano e muito provavelmente ainda nos reserva muitas surpresas...
Ainda sobre a NASA, se pesquisar pode encontrar facilmente estudos de alguns dos seus investigadores acerca do comportamento do Sol, relacionados com previsões de grandes tempestades solares a curto-prazo (algumas apontam para 2012...) e que muito influenciarão a estabilidade terrestre...
É verdade que profecias de fim de mundo (ou para sermos mais precisos, profecias de grandes catástrofes à escala mundial) sempre existiram, algumas com mais fundamento do que outras, o que não quer dizer que não existam fins e que alguns não tenham já ocorrido num passado longínquo... O universo, a natureza, têm o seu ritmo (e ao que parece, cíclico) e este por vezes traz consequências "cruéis" para o ser humano... criação... destruição... criação... destruição... criação...
Mas talvez não existam verdades absolutas e cada um tem direito à sua opinião, mas opinar sem grande conhecimento de causa é terreno pantanoso... Se me permite um conselho: um jornalista pesquisa e por norma é bom investigador... Uma pesquisa cuidada revelará certamente dados que merecerão alguma atenção... pode encontrar algumas das pistas para esses dados neste blog... Volte sempre.

Bruno Almeida disse...

Caros Amigos!!!
Tenho em minha Opinião que se caso venha a acontecer um alinhamento galatico e acontecer realmente os que os maias previram, a NASA a ultima coisa que ia falar para o Mundo inteiro que vai ocorrer isso, que o mundo vai ficar totalmente bagunçado com grandes tsunamis, ou terremotos. Pois venhamos a pensar comigo o que seria se a NASA viesse a publico no ano de 2010 e dissese que esse evento vai ocorrer com 99% de chance de ocorrer, o mundo inteiro ia parar ( quero dizer a economia), todos os paises iam quebrar, todo mundo querendo aproveitar a vida, sem trabalhar, etc... Se for ocorrer o chamado 2012, não podemos esperar essas fontes vindas de orgão oficiais como a NASA, pois todos os governos querem evitar o panico na população (povão)..

Third_Eye disse...

Caro Bruno Almeida,
Obrigado pela visita e pelo comentário...
Nós também partilhamos da opinião de que há certas informações que os governos e outras instituições preferem não tornar domínio público... Como diz, num caso destes, e caso as pessoas acreditassem que algo do género iria acontecer mesmo, o mundo certamente iria parar... E há quem pense que o mundo só pode parar para alguns (poucos)privilegiados...

jacques disse...

Estou escrevendo um livro sobre o assunto e as probabilidades de que tal evento ocorra são enormes.
Devido a existencia de um imenso buraco negro no centro da galáxia , a corda cósmica que parte da singularidade ocupa um espaço de secção transversal que é 26 vezes o diâmetro da terra.
É primeira vez nestes longos ciclos de 26000 anos que a área de secção transversal passa exatamente por onde se delinia a órbita terrestre, numa coincidência terrificante.
Através de meus cálculos posso provar o que apresentei e preciso levar o resultado para mídia e colaboração de especialistas ou de qualquer um que se interesse pelo assunto.
meu e-mail : jeanlauromuller@hotmail.com
obrigado.

Third_Eye disse...

Caro Jacques,
Obrigado pela visita e pelo seu comentário e também por partilhar connosco algo das suas pesquisas sobre o assunto. Quanto a isso, pensamos que não será difícil encontrar jornalistas e meios de comunicação que se interessem sobre as suas pesquisas, talvez seja uma questão de saber escolher... E talvez contactar autores que também tenham tornado públicas as suas ideias sobre o alinhamento seja uma forma de o ajudarem nesse processo.
Boa sorte para o seu projecto.

Anónimo disse...

Eu ainda não acredito.!! vamos todos morrer..?? é isso??
Não vai sobrar nada ou ninguém..???

Third_Eye disse...

Namasté, caro anónimo... quem pode ter a certeza do futuro? Eu não! A única certeza é que esta vida é uma passagem e mais tarde ou mais cedo todos morremos, a diferença está em se morrer aos poucos ou morrermos (quase) todos de uma vez... Pesquise melhor sobre o assunto, se quiser, e tire as suas conclusões se isso for mesmo importante... Talvez o mais importante seja dar atenção ao presente e não nos preocuparmos tanto com o amanhã... E se vier o "caos", ao menos que tenhamos ideia do que ele é ou pode ser, para não sermos "apanhados" muito desprevenidos.

Antonio José disse...

Eu estou propenso a acreditar em 21 12 2012, se vce for leitor da palavra DO SENHOR, CERTAMENTE vera que o fim esta baten nao sei se sera realmente nessa data,mas o fim esta a nossa porta.Eu estou esperando mais alguns sinais e vou procurar armazenar alimentos e agua num refugio como esta afazer os governos discretamente sem alarde. Nao notaram a avidez dos governos por vida e sobrevida fora da terra? e so se ligar e saber q DEUS nao dorme.

Anónimo disse...

nada vai acontecer . este alinhamento galactico vai passar despercebido. quanto a previsões dos antigos, como pode vc estar vivendo no século 21 e ainda acreditar em previsões de índios?

yang_28 disse...

Caro Anónimo,
O seu comentário está carregado de puro etnocentrismo.

Abraço.

Joaquim Cunha da Silva disse...

Via-Láctea

Localizei em Rondônia-Brasil
Geoglifos de Temática Inca

Que são registros Astronomicos,pode estar nos sinalizando alguma coisa de um passado distante ou prevendo o nosso Futuro

Localização dos Geoglifos

Lagoa de Paititi
Serpente-Jaguar-Condor -12.746512,-62.30381

Pirâmide do Condor- -12.392988,-62.173347

Constelações da Via Láctea

Mais visíveis llama ,llama baby,condor,jaguar,rosto
-12.350566,-62.193518

Perdiz-12.34629,-62.180386

Sapo -12.338493,-62.159357

Escorpião -12.337822,-62.13644

Fox-Atox -12.338409,-62.123823

Criador-Sol -12.341176,-62.253857

Mais detalhes no Blog

http://eldorado-paititi.blogspot.com/

maria disse...

é meio complicado termos certeza absoluta do que esta pra acontecer... porem, de uns 2 anos para ca, apos eu ter recebido um email sobre a profecia de Nossa Senhora de Fatima, eu vi que mts coisas estavam "batendo", entao resolvi pesquisar outras fontes a respeito do fim dos tempos.... busquei dizeres na Biblia, na ciencia, e nas historias que nossos avos trazem a respeito dos sinais dos fins dos tempos...

sou fascinada em pesquisar coisas assim...

ao ver o filme 2012, notei que mts coisas que estavam presentes no mesmo, é pura ficçao, e nao sera exatamente assim que vai acontecer... na verdade nem eu sei como sera, mas mts coisas nao "batem" com o que ja li e pesquisei...

nunca, na historia, tem falado tanto na mesma coisa... no email da profecia de Nossa Senhora de Fatima, em momento nenhum é revelado uma data em que iria acontecer isso ou aquilo, porem, as coisas que estao acontecendo, tudo ja foi digo aos 3 postorinhos desde 1917.
quem tiver interesse, mande um email pedindo que eu envio esse de Nossa Senhora de Fatima.... meu email... abcdescola@hotmail.com... mas na internet tbm pode-se encontrar varias coisas a respeito...

lembrem-se.... nao se deixem enganar com o que vcs ouvem ou leem... procure no lado da religiao, ciencia, e em outros lados....

Third_Eye disse...

Olá Maria, obrigado pela visita e pelo comentário. Tem razão, não há como pesquisar em diversas fontes, duvidar, questionar, pensarmos por nós mesmos...

cataclismica disse...

cara, pq o alinhamento ira certamente produzir catastrofes? se isso é algo que aconteceu a 26000 anos, e nao temos absolutamente nenhum relato do que aconteceu, pq prevemos logo o apocalipse?
e olha que eu torço por um cataclisma, só mesmo assim pra arrancar da inércia esse patê de corpos humanos, demasiado humanos.
mas acho suposiçao demais dizer que tal alinhamento, e sua maior emissao de radiação se converterá, na terra, em destruição massiva.
se estamos nos aproximando dessa radiaçao há 25.998 anos e se daqui a 2 anos estaremos o mais perto possivel dela, seria muito justo pensar que seus efeitos ja ocorrem com enorme intensidade, alias, que 2 anos a mais ou a menos nao fazem tanta diferença...
vai ver o nosso cataclisma é mais homeopatico

vai ver é o cancer

mas eu sou otimista: acredito que um cataclisma agudo acontecerá antes de 2012, pegando todos desprevenidos. e eu já estou me preparando. Nao estocando alimento, mas aprendendo a conseguí-lo.

saravá

Anónimo disse...

Senhores, muito interessante os comentários que enviam para este site, eu estive pesquisando tambem sobre este assunto e li muitos relatórios e comentários científicos sobre esete evento.
Depois desta pesquisa, descobri que eu não sabia nada de Geografia e depois de astronomia...rssss, mas o importante é que consegui entender o que dizem sobre o alinhamento galáctico.
O sol vai estar passando na sua órbita mais próxima do centro da galáxia (buraco negro) e a terra em órbita do sol estará alinhada entre o sol e o buraco negro, e tambem a lua por estar orbitando o sol, tambem estará alinhada por último entre a terra e o buraco negro.Acredito que haverão interferências sim pois o fato da Lua estar na sua distância mais próxima do buraco negro, pode sofrer efeitos cósmicos e eletromagnéticos, fazendo assim que sejam alteradas as suas influências sobre a terra, que pelo que conhecemos basicamente são os efeitos naturais como marés, furacões, etc. Eu acredito sim que este efeito já esteja acontecendo pois nunca se registrou tantos efeitos sísmicos e inclusive no Brasil que até então nunca tinha sido afetado por estes fenômenos.
Sugiro que continuemos a pesquisar e consigamos realmente identificar o que nos espera no futuro, pois tempo ainda temos.
Abraços

F.Navili disse...

F.Navili.
Muito interessante, mais pessoas tem de ter o conhecimento destes fatos que estão a ocorrer,só lamento pela consciencia humana atual, que é descrente as forças do equilibrio das forças naturais e cosmicas.Por este motivo,temo o rumo em que essa evolução racial nos levara.
Senhores, estou disposto a debater o assunto com mais pessoas .

Obrigado pelos comentarios...

Anónimo disse...

Eu não entendi nada sobre a relação causal entre o alinhamento e o cataclismas. Mas tenho certeza que o autor também não entendeu nada. (Também acho que vou ser censurado.)

Anónimo disse...

HE-MAN : concordo com as teorias lançadas no blog sobre o alihamento do sol com o centro da nossa galaxia, embora como muitos visitantes disseram que: em 2012 ocorrerá grandes catastrofes. Fiquei intrigado e pesquisei um pouco mais antes de ficar apavorado e descobri que realmente foi derrubada muitas teorias como exemplo (planeta X). O alinhamento é real mesmo, apenas um visitante disse que os abalos cismicos, e erupções vulcanicas tem ocorrido varias vezes consecutivas. Se pararmos para analisar os efeitos sobre esse grande acontecimento... ja estão mesmo acontecendo. Caros leitores... a minha intenção sobre esse comentario não é de alarmar e sim de dar a devida atenção sobre o que está para ocorrer, abraços.

Anónimo disse...

porque só falam em coisas que os
antepassados previram???
o que dizem os sientistas????
mas como é óbio se ouve-se algo nao iriam dizer nada, iria ser um caus...


e como nao dizem nada ando a estranhar

Third_Eye disse...

Caro anónimo, não julgue um livro pela capa: este blog é muito mais que um post sobre um suposto alinhamento galáctico, há bastante informação aqui, muita dela científica. Se a ler, talvez já não estranhe. Mas também não se esqueça que os cientistas não são deuses e não detém certezas absolutas.
Agora concordamos consigo quando diz que seria um caos se andassem a divulgar abertamente na "media de massas" estas coisas, claro que convém manter o povinho ignorante e quieto.

uxavier disse...

Se fizermos um paralelo entre o que descreve Apocalipse e o que mostrou o programa cientifico sobre a queda de um meteoro na superfície terrestre no Discovey Channel a algum tempo atrás, iremos observar que o apostolo assistiu ao programa para descrever o evento, tamanha a semelhança.
Dos ciclos que compõe o universo (ciência), podemos tirar nossas conclusões a respeito:
- tempestades solares;
- queda de meteoros;
- erupções de supervulcões;
- inversão dos polos magnéticos;
Tudo isso já existiu e virá novamente. Se alguém deixou uma pista é melhor ficarmos de olho. Os governos não vão nos contar até o último momento.

serg-rosa disse...

eu acho este assunto mt interessante e real.so kem nao ve e porque olha muito talves so para ele proprio ou mta vezes ao espelho.o ser humano mais dia menos dia ia acabar por destruir
todo o planeta.ele e o virus.o mal do planeta.e komo tal a natureza vai abrir-lhe os olhos e mostrar a realidade,esta civilizacao tem os dias contados e talves seja sim em 2012.sergio,portugal

Anónimo disse...

Gostaria de compartilhar algumas visões sobre o assunto, visões que acho interessante.
Primeiro é claro que nosso planeta sofre influências de forças gravitacionais e mudanças ocasionadas por astros, posicionamentos no espaço e outros, veja que uma simples inclinação do planeta muda as temperaturas de 20 a 30 graus, em relação as diferentes partes da nossa terra, são as estações ( INVERNO - VERÃO E ETC. )nada mais são do que as mudanças de inclinação da terra em relação ao sol, ( quando inclinado acima do equador ou seja, mais perto do sol é verão, e inverno na parte mais afastada e vice-versa)isso tudo em conjunto com a rotação da terra em relação do sol.
A lua por exemplo, sua força gravitcional atrai os líquidos e atua sobre eles fazendo as ondas e marés ( é fato consumado e verídico, pesquise a ação da lua na terra). Pensando nisso como não achar que nosso sistema ao dar a volta na nossa galaxia ( estará mudando um ciclo de 26.000 entrando em outro mais perto ou mais longe de forças que podem e seguramente atuam sobre elas e que podem mudar nossa inclinação. Se de um dia a outro, na passagem do verão a outono, ou para inverno são vistas mudanças rapidamente, porque não ocorreram mudanças num ciclo de 26.000 anos? Não podemos afirmar se estas mudanças serão maiores ou menores,ruins ou boas, a última mudança ocorreu a 26.000 anos e poucas informações temos dessa época, mas é claro que elas PODEM afetar nosso planeta a prova disso como disse são as mudanças de estação que nada mais são que mudanças de ciclos da terra e do sol.
Veja que grandes mudanças para nós nada são para o universo, é ele que muda, nós acompanhamos essa mudança, não temos força para parar ou alterar quase nada.
Naquele documentário UNIVERSE que nos informa do planetas e universo que vivemos, é fato comprovado e descrito que aqui da terra através de nossos telescópios podemos ver a destruição de 2 a 3 planetas inteiros POR DIA, eu disse POR DIA. Isso é o que podemos ver ( imagino que outros sejam destruídos sem que vejamos ). Vocês não acham que mudanças de continentes, alterações que modificariam nossa existência no planeta não é nada para o UNIVERSO, não somos nada, não achem que só porque existimos aqui, temos o privilégio da isenção e das mudanças no universo. Já aconteceu vários ciclos aqui na terra,aconteceram várias mudanças, já foram extinguidas várias espécimes nessas mudanças.
Não sei se haverá pequenas ou grandes mudanças, só sei que tais mudanças não estão atreladas a nossa exitência aqui. Seja sensato, prepare-se, planeje-se para o pior e para o melhor, deseje sempre o melhor. É como um seguro, você paga, mas você prefere não usar. O criador tem planos maiores ou diferentes daqueles que achamos saber no nosso egocentrísmo.

Não acredite em tudo que vê e não duvide de tudo que não vê. Acredite nas suas intuições e ouça a voz do coração. O CRIADOR fala através de seu coração, e LEMBRE-SE A VIDA E A MORTE SÃO MAIS UM CICLO DESTE UNIVERSO MARAVILHOSO.

Diogo disse...

Eu concoredi plenamento com os comentários eu sei que muitas vezes se falou em fim do mundo, mas nunca houve provas atualamente há! Eu li o livro inteiro do apocalipse, tudo foi esperado não há como duvidar,lá se fala do comunismo, 1 e 2 guerra, e chegou a hora das trombetas, sinto que vim ao mundo para vivenciar este momento, a grande mídia quer nos deixar alienados mas o fim esta próximo e a data está errada no calendáro cristão, bate pra este ano de 2011, não sejamos hipócritas a atividade sísmica está alta no mundo todo. Chegou a hora!

Dinheiro Facíl disse...

Jonas

Eu só sei que nada sei, não duvido de nada, até porque eu não tenho um telescópio em casa capaz de vê nosso sistema e fora dele :)

Então se isso acontecer em 2012 não podemos fazer nada.

E se vocês teem um conhecimento (fora do conhecimento comum), se vocês realmente acreditam nisso teriam que está vivendo a vida, ou pelonos se apegado as suas religioes, porque no final será a unica coisa que nos acolhera.

Então ''Sei que anda sei'' :)

Anónimo disse...

1 como os mais e os sumérios tinham tantas informações a respeito do nosso sistema solar
2 acredito que estes assuntos sempre nos foram ocultos e só começaram a ser discutidos com a popularização da internet
3 como os maias tinha a infromação deste solstício de inverno que teremos em 2012..wtff !!!!
Sou um cara de 28 anos , são e consciente e não tenho dúvidas que dia 21 de dezembro de 2012 algo vai acontecer e será visto por cada ser vivo no planeta
é esperar pra ver

Anónimo disse...

todos nos preocupamos, enfim ninguém oferece a solução. Viver expectativas sem possiveis soluções, de que adianta?
Acreditar em ciência necessita antes de mais nada estar pronto para receber o inesperado, e do inesperado não vivemos a não ser quando falamos de esperança e de um Deus existente jamais ao nosso alcance ou ao alcance de nossa percepção. Assim desejo a todos a consciência de buscarem fazer o melhor Hoje, para que vivam e apreciem tudo que ainda temos e que muitas das vezes não temos nem como explicar - como desejar julgar ou definir o que está além daqui e do agora?
Saudações e bons momentos

Anónimo disse...

Bem, eu não sou nenhum experto no assunto, sou apenas um mero expectador
Mas gosto de ciência e também leio a bíblia.
Vou resumir o que penso de tudo isso.
Na nossa galáxia, e no universo tudo está ligado e em movimento, e tudo tem um ponto X
Cada planeta tem seu movimento em torno de si mesmo, que determina, ano ou dia, nenhum ciclo deste é completado no mesmo lugar, por isso nenhum dia é igual a outro, do mesmo modo, nenhum ano é igual a outro.
Resumindo, se todos os planetas e astros giram em torno de si mesmo, a nossa galáxia também gira em torno de si mesma, terminando uma era e iniciando outra.
E pelo que já andei lendo, 2012 é o ano em que a nossa galáxia completa uma volta em torno de si mesma.
E quanto a NASA, e as descobertas científicas sobre tudo, nem tudo que eles sabem, e descobrem podem ser divulgado ao mundo.

Anónimo disse...

Quando nos referimos a acontecimentos naturais do universo, estamos tentando entender aspesctos e perspectivas que vão além da compreenssão humana, por isso nunca se terá uma conlusão precisa e verdadeira, apenas teorias e profecias filosoficas. Mas vale ressaltar que perante ao universo, somos meras formiguinhas indefesas.

Anónimo disse...

acho espantoso esta oportunidade de assistir mos o fim do quinto ciclo,eles os maias diziam que estavam no 5 ciclo,ora esta provavelmente sera o 6 ciclo.ja nao falta muito mas acho unico este evento magico pois penso que mudara a nossa forma de nos ver mos no universo,e que somos parte de alogo maior,e nos meras particulas subatomicas no universo achamo nos especiais por considerarmo nos o centro do universo komo ja o aklamamos no no passado,pura ignoracia.mas pronto aki fika a minha dika mantenhan se vivos ate la pois acredito ke valera a pena para kem tem fe neste evento.

Marli disse...

....depois de tudo que li aqui, senti que realmente chegará até nós uma nova energia, e que quem quizer poderá, por seu mérito , usufruir dela....amém

Rosa disse...

Se o Sol for para o centro da Via Láctea, ele será engolido pelo buraco negro. Nós ficaremos sem luz e morreremos congelados. Alguém pode me explicar essa situação?
Como o Sol não será engolido pelo imenso buraco negro que fica no centro da Via Láctea?

Anónimo disse...

Deixa eu perguntar: como o Sol que vai se alinhar no centro da Via Láctea não será engolido pelo gigantesco buraco negro que existe no centro de nossa galáxia?
Sem o Sol iremos ficar na escuridão total, sem estrelas e lua, e morreremos congelados.
Se o Sol se alinhar no centro da gálaxia, ele topará com o buraco negro que puxa tudo para dentro dele. E como o Sol escapará disso?

yang_30 disse...

Cara Rosa e anónimo,
Segundo a minha interpretação, a ideia de alinhamento galáctico não tem nada a ver com esse cenário que vocês descrevem. É verdade que existe um buraco negro no centro da nossa galáxia, mas nós estamos muito longe do centro da galáxia… Para além disso, este alinhamento ( que vem ocorrendo nos últimos anos, embora seja lhe dada maior importância neste ano de 2012, tal como é referido no texto em cima) é observável na perspectiva de quem está na Terra e provavelmente é diferente noutro ponto ou planeta do sistema solar. É verdade, segundo algumas pessoas, que este alinhamento tinha uma importância especial para os maias, mas não acredito que seja nessa perspectiva de sermos engolidos por um buraco negro. A ideia subjacente é outra.

Anónimo disse...

Poise galera n adianta, c agent kiser saber a verdade desse dia, teremos q ir la no espasso e ver oq esta acontecendo mesmo,só q num é qualquer um q pode ir lah,e os q tem esse privilegio grasas a nos q "patrocinamos" esses brinquedinhos,só trasem uma fatia do bolo pra nos,por exemplo. até hj eles escondes e acobertão quanlquer forma q prova e existencia e alienigenas.Pq?c até na "éra do egito" c saudava os seres das estrelas,eles num querem é baixa o nariz e dizerem q somos uma raça inferior a eles e q sim viemos do macaco,MAIS NÃO É SÓ ISSO.

Anónimo disse...

faça uma experiencia, pegue um imã e coloque o a uma pequena distancia e gire o, vc sentirá a força magnetica,de um lado repele e de outro atrai, bem no caso da galaxia acontecerá o mesmo, os hemisféreos possuem forças opostas e em 2012 será a passagem, bem as estrelas (o nosso sol) ao passar por este horizonte se protegerá invertendo sua polaridade, no caso da terra idem, dai as catastrofes que poderao acontecer, a vida na terra poderá ficar dificil, mas a vida sempre ressurgirá. nao sou vidente para saber quantos serão os eleitos.......

Anónimo disse...

BEM O QUE TENHO PARA DIZER É O QUE NO SITE DA NASA JÁ SE ENCONTRA BEM EXPLICÍTO MINHA GENTE A TERRA ESTARÁ BEM DE SAÚDE NOS PRÓXIMOS 4 BILIÕES DE ANOS , PELO QUE NÃO TEMOS NADA A TEMER NADA A RECEAR....

Que bom que a NASA acertou todos os eventos meteorológicos, terremotos, tsunames... Fico mais despreocupado com o que o colega disse acima...

yang_30 disse...

Caro anónimo,

Refere que no site da NASA existem afirmações ou declarações que prometem que a Terra estará bem de saúde nos próximos 4 biliões de anos, a sério? A ser verdade tal afirmação, em que contexto é que ela foi dita? O que significa estar bem de saúde? É que provavelmente não estamos a falar da mesma coisa...
Depois há outra coisa que eu queria pôr em causa, refere que a NASA acertou em todos os eventos meteorológicos, terramotos e tsunamis? como assim? Em primeiro lugar, a NASA, que eu saiba, não se ocupa desse tipo de assuntos (terramotos e tsunamis), talvez se ocupe um pouco da meteorologia da Terra, devido aos pormenores dos lançamentos e outro tipo de estudos... ocupa-se também da "meteorologia solar", quanto ao resto não tenho conhecimento. Em segundo lugar, nenhuma instituição deste género conseguiu até hoje prever com exactidão todos os terramotos, tsunamis ( parece-me impossível mesmo nos nossos dias e temos muitos exemplos disso). Em relação a prever condições meteorológicas, hoje em dia já se conseguem fazer boas previsões , mas mesmo assim, não são infalíveis e também se enganam. A ideia de que instituições como a NASA nunca falham, que são quase deuses infalíveis em suas previsões, que sua tecnologia controla tudo, tudo isso são mitos e não correspondem à verdade ( veja , por exemplo, que a NASA só agora é que começa a compreender o nosso Sol e ainda muito há para saber, muita coisa ainda permanece uma incógnita, mas já perceberam que este máximo solar vai ser diferente dos outros e apontam uma data(s) muito semelhante (ou próxima) à data(s)destas profecias malucas,e isso deixa-me curioso...pode ser uma simples coincidência, mas é uma grande coincidência! Para além disso ninguém pode negar que estamos a assistir a mudanças a todos os níveis à escala mundial, tudo se junta, serão tudo coincidências sem significado?).
Se é verdade que ninguém pode dizer com total certeza o que poderá vir a acontecer nos próximos tempos (talvez haja alguém,nao sei... quanto a mim, apesar de ter algumas suspeitas, não tenho a certeza de nada),também é verdade que ninguém pode afirmar que não irá acontecer absolutamente nada a larga escala e que tudo seguirá igual sem mudanças, muito menos poderão afirmar que nada acontecerá nos próximos 4 biliões de anos em termos meteorológicos e geológicos e neste último caso, aí sim, será uma profecia enganadora e pouca séria.
Para finalizar, concordo quando diz que não devemos temer nada, tem razão, não vale a pena, devemos sim estar atentos, pois ninguém quer viver de forma inconsciente, devemos pensar por nossa própria cabeça, e ,se possível, sem demasiadas preocupações, porque elas não servem para nada... Vivemos a nossa vida o melhor que podemos, controlamos o que é possível, mas não podemos pensar que podemos controlar tudo, as mudanças (se acontecerem)estarão para além de qualquer controle e a preocupação não tem poder nenhum sobre nada... Fica a esperança que, no caso de essas mudanças acontecerem e embora inicialmente possam ser um pouco desagradáveis (não faço ideia), serão sempre para melhor, para uma evolução das coisas.

Anónimo disse...

Isto é só o virar de mais uma pagina, nós somos os sortudos que estamos aqui e temos possibilidade de assistir na primeira fila, quando partirmos para o descanso eterno, outros ficarão.

A isto chama-se VIDA

Anónimo disse...

olha a meu ver temos que nos preocupar em viver em paz nos dias de nossas vidas pois vemos nos tele jornais q planetas sao abatidos com enormes meteoros estrelas se chocam e no nosso planeta ha agua q é essencial p vida temos comida (plantaçoes ) basta plantaR e colher no tempo certo ja li algumas paginas da biblia sagrada e entendendo um pouco o mundo ja acabou uma vez em agua e agora se li certo sera em fogo nunca se sabe o q vai ocorrer no dia de amanha, nao sabemos nada se há vida fora do nosso planeta se existe outros seres diferentes ou parecidos com humanos ninguem foi ate lá pra confirmar temos sim especulaçoes e previsoes nada corretas sobre o assunto . o meu conselho é : viva todos os dias como se o amanha nao viesse agradeça pela vida e esteja de bem com sua familia com seus amigos . olhe as estrelas a noite e veja que nenhum humano foi capaz de fabricar todo o céu e tudo o que há nele.

Holos disse...

Caro anónimo,

Tem razão, o melhor é viver um dia de cada vez e, embora possamos pensar no futuro, conjecturar o futuro ou mesmo planear algo, não é bom estar demasiado obcecado com o ele.
Mas, quando você diz : "nao sabemos nada se há vida fora do nosso planeta se existe outros seres diferentes ou parecidos com humanos ninguem foi ate lá pra confirmar temos sim especulaçoes e previsoes nada corretas sobre o assunto"- aí é que já não sei se concordo consigo, primeiro porque é lógico que existe vida fora da Terra, não faria sentido se assim não fosse,e, em segundo lugar, há evidências que sugerem que esses seres já vieram cá e continuam a vir...
Sugiro que, se quiser, consulte o meu perfil e clique no blog que aparece lá e que se chama : A outra realidade", uma vez lá dentro, clique na etiqueta "fenómeno ovni" e veja o material que tem lá. Também poderá ver mais abaixo no perfil outro site com informações.

Abraço.

Anónimo disse...

Hoje é dia 6 de Setembro de 2012, o que, segundo o que tenho vindo a ler significa que algo cósmico está para acontecer muito em breve.
Três meses mais exactamente.
O que eu acho verdadeiramente assustador não são os fenómenos espaciais ou as coincidências cósmicas.
O que verdadeiramente me assusta é o modo como o ser humano desrespeita a natureza, duma maneira completamente infame, e caminha para a autodestruição com a venda da importância do que é material.
Acredito no equilíbrio da natureza e no seu poder absoluto em restabelecer a ordem, ainda que para isso a raça humana tenha que se extinguir, como aconteceu com os dinossauros.

Camila disse...

Acredito que algo grande está para acontecer, e não acho que será um desastre da natureza ou algo desse genero, (se bem que no rumo que estamos tomando teria que ser algo assim para nos frear), algo vai mudar na consciência humana, algo vai modificar nosso ciclo de energia, vai fazer cada um se ver como parte de cada um, como parte de um todo, eu queria viver esses príncipios de universalidade da natureza, mas esse mundo de bens, de valores tão terrestres quase que me impede, e sinto que muitos outros podem estar se sentindo assim, talvez seja essa data, o fim de um tempo, que mude tudo.

Daniele Motta disse...

Boa noite, pelo o que li no texto postado pelo blogueiro, condiz com previsões passadas coerentes para falta de estrutura científica e estudos posteriores nos mostram o que pode vir a acontecer, o fato é que as pessoas, o poder econômico, o capitalismo estão pensando em preservar essa imagem de mundo indestrutível, recursos renováveis e não renováveis em programas de sustentabilidade, para que as próximas gerações tenham acesso ao que se deriva desta, obviamente se não percebermos os aspectos de mudança da natureza que sempre ocorreu, vamos interpretar que tudo está perfeitamente normal, mas não está, o sistema econômico tem que se manter intacto, o problema é a ignorância do ser humano e o egocentrismo,se algo é assim, terá que ser até a morte, é algo de senso comum a todos, assim as pessoas interpretam religião, ciência e história, como querem, até a sua ignorância deixar, o sistema prefere nos manter assim, com incapacidade de pesquisa, de busca pela verdade, pois se algo estiver errado, não haverão pensadores e pessoas críticas, capazes de não aceitarem o que todo mundo fala, ou se acharem coerente, buscarem mais respostas, isso acontece em eleições, nas nossas bases de estudos durante todo período escolar e assim por diante, muita coisa vem mudando e ninguém está aberto a isso, seja lá qual for, então é mais comodo aceitar a hipótese de que não haverão mudanças no mundo depois desse evento extremamente natural e que já vem acontecendo, não posso afirmar sobre a catástrofe em grande escala, mas coisas acontecem e já estão acontecendo e vão continuar acontecer, isso vai espelhar na nossa rotina, talvez na quebra do sistema capitalista, seja lá o que for, teremos mudanças interessantes na história em termos globais...

Anónimo disse...

Acredito que será um evento normal para o que é esperado em 21/12/2012. Mas creio que o ciclo de possível transformação da terra ocorrerá daqui mais uns anos, porém, a curto prazo.

Ricardo Tamburini disse...

2016 será o começo!!!!